Como acelerar o sucesso do seu novo negócio de varejo

Pequeno Varejo
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De acordo com as estatísticas, mais da metade dos pequenos negócios falham em seu primeiro ano após a sua abertura. Ao longo dos anos, o negócio do varejo tem experimentado mudanças drásticas e seu marketing tornou-se ainda mais desafiador, principalmente para pequenas empresas e startups.

No varejo, o grande número de concorrentes vem crescido e tornou o marketing e a liderança muito mais complicados, e as abordagens tradicionais de marketing não são suficientes para impulsionar os negócios. As comunicações online e offline devem começar a se destacar e sua empresa deve aprender a inovar com suas estratégias de marketing para conseguir alcançar seus objetivos. Para uma startup de varejo que tem seus recursos limitados, às vezes pode ser esmagadora e difícil de alcançar.

A boa notícia é que, existem várias abordagens de melhores práticas de marketing para obter negócios na competição com a concorrência. Vejamos algumas abordagens de marketing inovadoras que você pode utilizar para seu negócio.

Construir um website não é tão caro quanto você imagina

Sendo um novo varejista, é necessário aproveitar as vantagens que os canais digitais oferecem, para poder aumentar as vendas. E para isso acontecer, é necessário ter uma boa plataforma online que direcione o tráfego; e o jeito mais fácil de fazer isso, é tendo um site de fácil navegação.

Infelizmente, muitas empresas de varejo, novas e pequenas, estão sedentos de capitais, e muitas vezes se sentem limitados a confiar apenas em uma loja tradicional. As percepções persistem que a construção de sites são tarefas cuidadosas para novas empresas, e os custos de manutenção são elevados, tanto em termos de tempo e dinheiro.

No entanto, essas percepções nem sempre são o caso. Embora possa haver argumentos sobre web hosting gratuito para empresas, tal como baixa capacidade de armazenamento e falta de segurança, para iniciantes, pode ser a entrada para o marketing e expandir o seu negócio de varejo online. Você não necessariamente precisa de uma loja online, mas você precisa de uma presença online.

Você pode testar vários serviços de hospedagem gratuitos disponíveis e escolher o melhor para o seu negócio. Em seguida, quando você estiver pronto para possuir seu domínio, você pode atualizar sua conta e começar a criar tráfego.

Nunca subestime o poder do boca a boca

Quando se tem uma loja física, uma loja online, ou ambas, os seus clientes são a melhor opção de estratégia de marketing que você pode ter e tirar vantagem. E a boa notícia… eles são de graça.
A Nielsen informou que 92% dos 28 mil entrevistados em todo o mundo, disseram confiar em referências de pessoas que conhecem sobre outros métodos de publicidade.

Para startups, o serviço ao cliente é de extrema importância, e você pode pedir aos clientes satisfeitos para que indiquem aos seus conhecidos e incentivá-los a deixar comentários em várias plataformas sociais. Pequenas palavras que o seu cliente pode usar ao seu favor, podem sempre trazer ótimos resultados, então aproveite a oportunidade.

High Tech Retail Estudo

 

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