-
08 Mar '171 Replies
Como integrar omni-channel e venda online
Continuar LendoO varejo físico pode se beneficiar de um “braço” online – caso seja o seu site, um aplicativo móvel, um site de terceiros, ou sua própria loja de e-commerce. O varejo físico pode ser o seu “hub”, mas como você pode se comunicar um pouco melhor? Aqui está como abraçar omni-channel e venda online – […]
-
02 Mar '170 Replies
Como acelerar o sucesso do seu novo negócio de varejo
Continuar LendoDe acordo com as estatísticas, mais da metade dos pequenos negócios falham em seu primeiro ano após a sua abertura. Ao longo dos anos, o negócio do varejo tem experimentado mudanças drásticas e seu marketing tornou-se ainda mais desafiador, principalmente para pequenas empresas e startups. No varejo, o grande número de concorrentes vem crescido e tornou […]
-
22 Feb '170 Replies
5 tendências para o varejo de moda em 2017
Continuar LendoCom o novo ano vieram também cinco tendências que emergiram e continuarão a moldar o varejo de moda em 2017, e também nos anos posteriores. Crescem as vendas através dos smartphones A mais importante tendência que surgiu em 2016 e que continuará em crescimento, é a venda através dos smartphones. Os consumidores estão cada vez […]
-
13 Feb '171 Replies
Como salvar o Varejo Físico dele mesmo
Continuar LendoAtualmente, o e-commerce é destaque nas manchetes, mas a maior ameaça para lojas físicas de varejo existe há muito tempo (muito antes do e-commerce)… os próprios varejistas! E essa auto-ameaça é muito séria. Se os varejistas tradicionais não deixarem de lado seu atual modus operandi e não adotarem tecnologias e processos para otimizar as lojas com […]
-
29 Jan '170 Replies
Como vender mais nos finais de semana
Continuar LendoFins de semana são quando as pessoas normalmente têm mais tempo livre e estão com um humor melhor, e por isso, representam uma oportunidade para os varejistas. Planejando com antecedência, escolhendo os melhores caminhos e segmentando o público adequadamente, as lojas ficam preparadas para impulsionar vendas recordes durante todo o ano. Pesquisas continuam confirmando que […]
-
23 Jan '170 Replies
As 10 principais tendências para o varejo nos próximos anos
Continuar LendoNo estudo do High-Tech Retail (que pode ser baixado aqui), realizado pela Croma Marketing Solutions, foram detectadas dez macrotendências para o varejo nos próximos anos: Eu, mobile (mobilidade como integradora de dois mundos), Aqui e agora (obrigação de ser útil e entreter), Varejo self-service (foco no autoatendimento), Comparando e comprando (poder inexplorado dos buscadores), Quem experimenta, […]
-
15 Jan '170 Replies
High-Tech Retail: Como será o comportamento de compra do brasileiro no futuro
Continuar LendoOs novos comportamentos de compra pressionam cada vez mais o varejo tradicional a fazer mudanças, e este nem sempre sabe por onde começar. Apesar de o caminho ser aparentemente simples, ou seja, a oferta deve ser equivalente à demanda, as empresas ainda estão bastante focadas exclusivamente na performance e pouquíssimo no entendimento do shopper. […]
-
13 Jul '150 Replies
Como obter mais resultados usando Push Marketing
Continuar LendoEsse é mais um texto originado de insights bem interessantes que trouxe do IRCE (Internet Retailer Conference + Exhibition) de Chicago. Dois dos últimos textos também foram inspirados no evento, aproveite para ler: Internet das Coisas: um tsunami de informações sobre os consumidores Como definir os indicadores de desempenho mais importantes para o negócio […]
-
13 Jul '150 Replies
Internet das Coisas: um tsunami de informações sobre os consumidores
Continuar LendoMuito se fala atualmente sobre os benefícios e aplicações da Internet das Coisas (ou IoT — do inglês, Internet of Things) e, inclusive, em como nas próximas décadas dará origem a um novo sistema econômico com base em trocas e colaboração, desencadeando em uma terceira revolução industrial que promoverá níveis de produtividade e eficiência energética sem precedentes. Talvez […]
-
23 Jun '150 Replies
2 tendências de marketing que estão ganhando força no Brasil
Continuar LendoHá alguns anos, entre investimentos em operações de e-commerce e startup de marketing solutions, observo de perto as tendências que já estão fortes no exterior, principalmente nos EUA, e que o Brasil tem se esforçado para importar e adaptar ao nosso cenário. Algumas delas nem são mais tendências fora do Brasil. Por aqui até já há […]